Como montar coleção de props essenciais para fotografia de comida

Tema super popular entre as fotógrafas de comida. Ao mesmo tempo que gera muita curiosidade, traz à tona a incerteza do que escolher para incluir na coleção. Na dúvida, muita gente acaba comprando itens lindos, mas que não fazem sentido nas produções. Gastam muito dinheiro, não usam as peças e não tem espaço suficiente para guardar tudo.

Algumas dicas para te ajudar a montar um pequeno acervo com props essenciais e super funcional.

  • Não tenha pressa – Não saia correndo pra comprar tudo de uma vez. Leva tempo montar um acervo com objetos essenciais. O fato é que não precisamos de muito para criar imagens linda de comida.
  • Lista – Faça uma lista com os objetos essenciais. Prefira sempre qualidade em vez de quantidade e peças atemporais. As minhas vieram de herança de família, feiras de antiguidade, bazares e ateliês de artistas. Muitas delas custaram bem pouco ou nada.
  • Menos props, mais criatividade – O ser humano é um bicho estranho. Quanto mais opções tiver à disposição, mais difícil e demorada será a escolha para montar a produção de um projeto. A limitação inspira a nossa imaginação e criatividade.
  • A estrela é a comida – Foque na comida e aprenda a deixá-la mais apetitosa possível em sua fotografia. Os props existem apenas para te ajudar a contar a história daquela receita. Escolha sempre aqueles que complementam a comida.
  1. Perguntas que me ajudam na hora de escolher um prop –
  2. Realmente preciso disso? Tenho algo parecido? Vou adorar isso mais tarde? Funcionará bem na câmera? Usarei em pratos diferentes? Tenho lugar para armazenar? Funcionará bem com os demais itens da coleção?
  • Texturas – A luz capta as texturas perfeitamente, deixando nossa imagem mais interessante. A textura dá vida, profundidade e dimensão às fotos. Algo que deve estar em seu radar sempre.
  • O esquecível – Dê preferência por itens não memoráveis, que não estejam na moda e que funcionam com tudo.
  • Todo mundo se mistura – Crie um conjunto de peças que funcionem bem juntas, além de serem fotografados juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *