Compartilhar conhecimento, ensinar e capacitar fotógrafas e mulheres que tenham a comida como negócio, para que tenham autonomia no empreender

Nada mais me satisfaz do que ver uma mulher cuidando bem de seu negócio,  dela mesma e de sua família. Durante muito tempo, tinha uma vontade gigantesca de contribuir capacitando mulheres, para torná-las mais fortes e capazes de se comunicar eficientemente.

Meu conhecimento multidisciplinar composto por 3 pilares: técnica de fotografia de comida, conteúdo/comunicação e negócios me permitem auxiliá-las na jornada empreendedora, em que a fotografia é o négocio em si ou parte fundamental da empresa.

 

Bem-vindas!

Juro que estava feliz no meu canto, bem feliz, aliás. Vivo da minha paixão, divido a minha vida com meu grande amor, moramos numa casinha amarela bem fofa, temos dois gatos (Joca e Cindy) e três cães (Oliver, Bento e Mandy). Sou a própria Crazy Plant Lady, tenho plantas espalhadas pela casa toda! Além de cultivar lavandas no pequeno jardim de casa. Parece que tudo fluía muito bem, certo?

Com certeza, essa parte sim. Mas lá no fundo, sentia uma necessidade muito grande de compartilhar conhecimento. Se pensarmos bem, é tão egoísta guardarmos para nós mesmos o que pouco que sabemos e aprendemos nessa vida. Há mais de 25 anos sou empreendedora criativa, tive empresa de comunicação durante muito tempo. Sou fotógrafa, jornalista, publicitária, especialista em fotografia de comida. 

Trabalhei com empresas de todos os portes, montando estratégias de comunicação, fotografando e buscando o melhor caminho para cada uma se comunicar. Além disso, sempre usei todas as ferramentas de comunicação nos meus negócios. Sei muito bem, como comunicadora e empreendedora, que sem as ferramentas certas de comunicação a chance de uma ideia ou de um negócio ir para frente é praticamente nula. Isso vale inclusive para fotografia de comida.

Minha primeira câmera ganhei aos 9 anos de idade. Desde então, sigo fotografando. 

 

"Empreender é a liberdade de dizer não."

Cris Cartacho

© 2020 Cris Cartacho | Todos os direitos reservados.

© 2021 Cris Cartacho | Todos os direitos reservados.